sexta-feira, 4 de julho de 2014

[Filme] Malévola



Malévola:  Indecisão entre ser boa ou má impressiona, mas não encanta



É provável que  a grande maioria da público que foi ao cinema conferir "Malévola" esperava por uma destas duas coisas: Aprender uma versão sombria de um famoso conto de fada ou apenas assistir Angelina Jolie sendo malvada. Em ambos os casos, acredito que ninguém saiu do cinema desapontado, pois além do esperado ganhamos de bônus um show de 3D e efeitos especiais de qualidade inquestionável. Além disso, o roteiro é bem mais prudente do que outras adaptações do gênero(tais como "A garota da capa vermelha", por exemplo) e Angelina está completamente confortável no papel protagonista, ao ponto que sua presença (ou beleza) aprisiona os nossos olhos na tela e obriga-nos a acompanhar a história até o final!
          
História esta que possui uma narrativa muito mais seca do que o que o tradicional estilo Disney de recontar grandes clássicos. O humor por exemplo, é bem aplicado, mas quase inexistente. Isso não compromete a trama mas pode entediar os mais pequeninos, filhos de uma geração plugada, que se cansa de tudo muito de pressa e que está acostumada com a rápida dinâmica do mundo dos vídeo-games.
          
No fim das contas, tanto para a Bela Adormecida no filme, quanto para a filha de Jolie na vida real, os chifres de Malévola mais parecem adornos de Halloween do que uma ameça maligna, mas ainda assim, não deixam de servir uma agradável dose de ilusão durante o decorrer de impressionantes noventa e sete minutos.

AVALIAÇÃO: Bom.

RECOMENDAÇÃO: Não deixe de escutar a arrepiante releitura de "Once upon a dream" feita por Lana del Rey que toca nos créditos!


  Um comentário:

  1. Eu gostei do filme, mesmo esperando alguma outra coisa, que não sei bem o que era xD
    Mas também esperava que o casal da Bela Adormecida e o Príncipe cantassem, acho que era um toque de humor que a Disney não poderia ter deixado passar.

    Bjs :**
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Sua participação é muito importante para nós.

Navegue

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Translate

Releia

FanPage

Julliany está lendo:

VEP no Twitter