quinta-feira, 10 de julho de 2014

[Resenha] Uma carta de amor




Autor: Nicholas Sparks

Editora: Arqueiro

Páginas: 288

Nota: 5 estrelas

Sinopse: Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos. Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.

Minha opinião: Theresa é uma mulher divorciada com um filho e que trabalha muito, quando seu filho viaja para passar as férias com um pai, Theresa viaja para o litoral em Cape Cod, ela vai após sua amiga do trabalho Deanna que viajava todo ano com seu marido Brian  convence-la.
            
Já em Cape Cod, Theresa sai para correr, um velho hábito, e quando ela está lá na praia, pensando na vida (no filho, trabalho, ex marido) ela vê uma garrafa a qual contém uma carta, ao ler a carta Theresa fica comovida e muita emocionada e leva a carta junto de si.
            
Deanna convence Theresa a publicar a carta no jornal que ambas trabalham, após aceitar a sugestão Theresa publica mas sem identificar os nomes verdadeiros, após essa ação ela recebe diversas cartas de fãs comovidos e aparece outra carta, encontrada da mesma forma que a de Theresa.
            
Curiosa Theresa começa a investigar essas cartas e encontra outra, que com o apoio de Deanna resolve investigar quem é o autor das mesmas, assim após investigar Theresa embarca para a cidade do autor das cartas.
            
Garret o autor das cartas, perdeu sua mulher em um acidente a qual ele amava muito e não supera a morte da esposa mesmo depois de muito tempo, as coisas começam a mudar quando ele conhece Theresa.
            
O pai de Garret é um cara incrível, e eu queria apertar as bochechas dele, kkkkk, ele aconselha muito Garret em relação a Theresa, pois o mesmo tem muitas dúvidas quanto seu amor por Catherine sua esposa falecida e Theresa.
            
O casal inicia um relacionamento a distância, mas acontecem diversas confusões devido a distância, principalmente quando Garret encontra suas cartas, pois Theresa manteve tudo em segredo, e é ai que o barraco desaba.
            
O livro tem um final muito triste, assim como a grande maioria dos livros do autor, mas é surpreendente também, ninguém espera e nem imagina, ao mesmo tempo o livro é fofo e muito romântico, mostra muito os laços familiares, e apresenta as famílias que não são mais tradicionais como antigamente, por isso 5 estrelas.

Até a próxima, Amanda Mathes

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Sua participação é muito importante para nós.

Navegue

Tecnologia do Blogger.

Receba as novidades

Seguidores

Translate

Google+

Releia

FanPage

Julliany está lendo:

VEP no Twitter