quarta-feira, 30 de julho de 2014

[Resenha] O Inferno de Gabriel



Título: O Inferno de Gabriel

Autor: Sylvain Reynard

Editora: Arqueiro

Páginas: 512

Nota: 5 estrelas

Sinopse: Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível. “A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher”

Minha opinião: Gabriel é um professor especializando em Dante, lindo e sedutor, com um passado terrível o qual ele tenta esconder/fugir  todos os dias.
     
Julia é uma estudante que está fazendo mestrado na universidade de Toronto, por não obter dinheiro suficiente para se manter na universidade de Harvard, a qual ela foi aceita.
Julia, é uma boa menina, de coração puro, Gabriel é grosseiro e possui todos os 7 pecados capitais,  mas o que ambos tem em comum é um passado desastroso.
          
Julia é melhor amiga da irmã de Gabriel, Rachel que é uma personagem sincera, divertida e que eu amei, devido a esse laço entre Julia e Rachel, quando Julia tinha 17 anos conheceu Gabriel, eles tiveram uma conversa apaixonante, num pomar, que marcou a vida dos dois para sempre.
        
Ao chegar à universidade de Toronto, Julia descobre que Gabriel é seu professor, foi com Gabriel que Julia descobriu sua paixão por Dante, e é Gabriel que ministra a aula sobre Dante, porém ele não se lembra dela, muito menos o que ela representa para ele e é ai que se desenrola a história.
         
O livro é narrado em terceira pessoa, o que é ótimo, pois assim você conhece a emoção de todos os personagens em todos os momentos do livro.
           
Confesso que às vezes o Gabriel me tirava do sério por ser tão grosseiro, e a Julia por ser boa de mais, mas no fim eles me agradavam novamente.
         
O pai de Julia é um babaca e eu queria dar um tiro nele, muitas vezes durante o livro, o pai de Gabriel pelo contrário, é o máximo, o irmão de Gabriel é engraçadinho, o único amigo de Julia em Toronto é um fofo, eu queria um amigo assim, ele cuida da Julia, é generoso, simpático, conta as fofocas para ela e tudo, no começo eu torcia por ele e dizia pro Gabriel ir pastar, mas opiniões mudam, é claro, enfim todos os personagens são muito cativantes e eu os adorei.
        
O livro é romântico, lindo, toca profundamente corações apaixonados, portanto quem gosta de romance, mistério, coisas picantes (moderadamente) e muita sensualidade vai amar o livro, quando acabar vai acreditar fielmente que seu próprio príncipe encantado está por ai á fora (TEM QUE ESTAR), deixa os corações apaixonados bem mais leves, portanto, corram pra ler.
         
O inferno de Gabriel é o primeiro livro de uma trilogia, os outros livros já foram publicados pela editora arqueiro e em breve, eu colocarei aqui no blog a resenha de ambos. 





Beijinhos a todos, Amanda Mathes

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Sua participação é muito importante para nós.

Navegue

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Translate

Releia

FanPage

Julliany está lendo:

VEP no Twitter