terça-feira, 9 de setembro de 2014

[Filme] "Trapaça"



Trapaça: Grandes atuações comprometidas por grandes doses de excessos


O que levaria um filme a ter dez indicações a um importante prêmio e não levar nenhum? Esta é uma questão complexa, mas só pelo mesmo ter seus quatro protagonistas indicados numa mesma edição desta premiação já é um feito e tanto. Mas David O. Russell foi além e repetiu este feito no Oscar e por dois anos consecutivos, com "O lado bom da Vida" em 2013 e "Trapaça" de 2014. Vamos focar no segundo.

Partindo de uma premissa real e sofisticada, onde todos enganam a todos e a si mesmos, o roteiro é o mais americanizado possível: boêmio, romântico e hilário, cheio de cenas que variam do realismo clássico ao humor negro. Em alguns pontos porém, tanta divagação faz o ritmo da história cambalear, o que somente um elenco afiado com Amy Adams, Jeniffer Lawrence, Bradley Cooper e Christian Bale poderia disfarçar. 

Falando em disfarce, os tons pastéis que reinam na tela durante toda a película colaboram diretamente com a temática da história, mas ao mesmo tempo soa excessivo em alguns momentos. 
No geral o grande erro do filme foi focar muito nos personagens, quando se tem estridentes deficiências no roteiro. Talvez isso justifique porque a equipe do longa, com todas suas indicações,  saiu de mãos vazias do Oscar 2014.


AVALIAÇÃO: Bom



RECOMENDAÇÃO: Preste atenção nos papéis de Louis C.K. e de Jeremy Renner: Embora coadjuvantes, brilham tanto quanto os protagonistas.

  2 comentários:

  1. Gostei muito da dica e das sua impressões sobre o filme to seguindo o blog gostei muito e também gostei do que vocẽ escreveu sobre o filme vou baixar para dar uma conferida.Ótima postagem.Se tiver banner e quiser expor no meu blog e faço uma postagem la no blog sobre o seu se tiver interresse me da um fedback.

    ResponderExcluir
  2. Curti bastante a sua forma de falar do filme! A observação é excelente!

    Abraços, Thamara
    www.thamaralaila.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Sua participação é muito importante para nós.

Navegue

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Translate

Releia

FanPage

Julliany está lendo:

VEP no Twitter