sábado, 6 de setembro de 2014

[Resenha] Se eu ficar



Título: Se eu ficar
Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Nota: 3 estrelas
Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música.

Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais, mas não sente nada.
Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela.
Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar...

Minha opinião: Mia é uma adolescente de 17 anos que está no último ano do ensino médio, que sonha ir para Juilliard, ela é musicista, apaixonada por música, apaixonada pelo violoncelo...

Uma certa manhã de nevasca, as aulas foram suspensas, e como o pai de Mia é professora, não trabalha e assim a mãe de Mia decide ficar em casa também já que os dois filhos e o marido permanecerão o dia em casa, e é ai que a família decide fazer um passeio para visitar um casal de velhos amigos. E é ai que tudo acontece, o carro da família é atingido por um caminhão, e a última coisa que Mia se lembra é a música.

Mia entra em coma, mas fica como um fantasma, ela vê seu corpo e tudo que acontece ao seu redor, mas sem sentir nada, sem que ninguém a veja, e ela assim permanece até fazer a escolha mais difícil da sua vida.

Enquanto o corpo de Mia está em como, a Mia fantasma relata suas lembranças enquanto toma sua decisão, e seus parentes e amigos a visitam no hospital.

Kim é a melhor amiga de Mia, eu gostei bastante dessa personagem, de personalidade forte e que aparentou ser amiga fiel, que faz de tudo para visitar Mia junto como namora de Mia, já que só permitem a entrada de familiares na UTI.

Adam é o namorado de Mia, ele é fofo com ela, e sofre muito por ela estar tão mal. Adam tem uma banda na qual ele é vocalista, ele é apaixonado por música e essa paixão pela música que os uniu.

Mia ainda não morreu e precisa rever seus conceitos para tomar a decisão mais difícil de sua vida, partir ou permanecer.

O livro é bonito e prende a leitura, mas é bem rapidinho, pois de história tem apenas 193 paginas, eu confesso que esperava mais do livro, ele é tristinho, mas não de acabar de chorar, para mim a parte mais triste foi quando Mia descobre que seu irmãozinho morreu, porque eu me coloquei em seu lugar e se a minha irmã, minha pequena linda, morresse, eu ia querer mais é morrer mesmo, mas fora isso não teve nada de grandioso, de extremamente triste e chocante como eu imaginei que teria, claro que o acidente foi terrível e tudo, mas eu não cheguei a sofrer por isso, é só uma historia, claro, mas existem livros que te tocam e tal, mas não foi o caso. O livro flui bem e é legal, só não me marcou e me fez ficar dias pensando na historia.

O resto das paginas do livro contem uma entrevista com a atriz e o ator que fizeram Mia e Adam respectivamente no filme, que por sinal estreou nessa quinta –feira 04/09 e que eu irei assisti sábado dia 06/09 e depois venho aqui no blog contar a vocês o que eu achei.

O Livro tem uma continuação, que se chama “Para onde ela foi” que já está a venda nos sites de livrarias e que chega as livrarias no dia 15/10 com a historia narrada pelo ponto de vista do Adam, no final do livro “Se eu ficar” tem o primeiro capitulo de “Para onde ela foi” para deixar todos um pouco mais curiosos, e eu espero que o segundo livro seja melhor ainda que o primeiro, e o que filme seja bem legal, pois me parece que o filme será melhor ainda que o livro, rsrs, depois conto tudo para vocês.

Beijos, Amanda Mathes.

  2 comentários:

  1. Eu ainda não li o livro, mas fiquei muito curiosa para ler. Parece ser interessante.

    www.vidadeblogueira.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, o livro é interessante mesmo! Não perca a oportunidade de ler!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Sua participação é muito importante para nós.

Navegue

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Translate

Releia

FanPage

Julliany está lendo:

VEP no Twitter