terça-feira, 23 de setembro de 2014

[Filme] Transcendence: A Revolução



Transcendence: Johnny Depp se arriscando até demais em filmes ruins


Desde que veio a tona com Edward Mãos de Tesoura, o primeiro de seus muitos personagens excêntricos, Johnny Depp se tornou sinônimo de inovação e acerto sempre. Acontece porém, que como o Capitão Jack Sparrow (personagem que Johnny interpreta na franquia "Piratas do caribe"), Depp não teme riscos e novos mares. Eis aqui um exemplo de inevitável naufrágio no qual o ator se meteu.

O primeiro grande impasse de ``Transcendence: A Revolução´´, dirigido por Wally Pfister e lançado esse ano é o emblemático roteiro que aposta numa ficção cientifica de proposta até relevante, mas que no decorrer da fita vai se desgastando e subestimando tanto  espectador que este desiste de continuar procurando a linha que segue a história. Os grandes efeitos, a fotografia formalista e muita tecnologia: São nestas armas rasteiras que o iniciante diretor risivelmente confia. É uma pena, pois como resultado dessa ousadia temos uma boa trama e um bom elenco desperdiçados.

Falando em elenco, devo salientar que não é apenas Johnny Depp que leva o filme nas costas, até porque o mesmo passa a maioria da película encafifado dentro de uma tela de computador. Na verdade é Rebecca Hall que furta os holofotes para si, com muita competência, devo reconhecer. Perto delas, nomes consagrados como Morgan Freeman e CIlian Murphy parecem apagados.

Não sei a que atribuir o fracasso da iniciativa "Transcedence": Ao amadorismo do diretor, ao confuso roteiro, a excessiva popularidade de Depp ou a grande expectativa sempre posta em torno dele. Só sei que o filme acaba e o espectador continua esperando a revolução e a transcendência propostas no título.

AVALIAÇÃO: Ruim

RECOMENDAÇÃO: Não espere muito do final, o que num filme deste gênero(suspense/ficcão cientifica) é uma grande catástrofe!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Sua participação é muito importante para nós.

Navegue

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Translate

Releia

FanPage

Julliany está lendo:

VEP no Twitter