sexta-feira, 17 de outubro de 2014

[Filme] As melhores coisas do mundo



As melhores coisas do mundo: Merecidamente aclamado no Festival de Recife


Este ano eu tenho me surpreendido muito com o cinema brasileiro. Depois de jóias como "Hoje eu não quero voltar sozinho" e "Elena", eis outra película que não foi lançada exatamente em 2014 mas que, por ser brazuca, merece destaque. Antes de tudo quero confessar que sempre tive um pouco de preconceito com cinema brasileiro. Imagine então se esse filme tem uma temática adolescente e Fiuk no elenco, como é o caso de "As melhores coisas do mundo" de 2010.

Já desanimado pelo fraco material promocional, assisti o filme esperando uma sequência de clichês batidos... Pois é, mas quebrei a cara! Para começar o roteiro da obra é baseado na monumental série de livros "Mano" de Gilberto Dimenstain e Heloisa Prieto e além disso a direção é da Laís Bondanzky(sim, a mesma moça que dirigiu o aclamado "Bicho de Sete Cabeças"!).

Não bastasse esta parceria de peso, temos atrelados ao longa, que foca nos conflitos de adolescentes classe média, um elenco que mescla novatos e experientes de forma homogênea, com destaque para o sempre competente Caio Blat e uma cena épica com a consagrada Denise Fraga transformando a cozinha em um verdadeiro omelete gigante. Devo humildemente observar que até mesmo Fiuk apresenta uma atuação solidamente convincente. Como é característico do  gênero, existem algumas cenas um pouco duvidosas, como a da garota que mantém o hábito do diário, mas o fato de conseguir fugir das absoluta mesmice e sem perder a brasilidade é o que põe esta obra entre as melhores coisas produzidas em terra tupiniquins.

AVALIAÇÃO: Muito Bom

RECOMENDAÇÃO: Repare na cena em que o protagonista, depois de muito ensaiar, tenta nervosamente tocar uma musica para a namorada no violão. Para aspirantes a músicos, como eu, a cena soa como um orgasmo artistico, tamanha a identificação!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Sua participação é muito importante para nós.

Navegue

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Translate

Releia

FanPage

Julliany está lendo:

VEP no Twitter