sexta-feira, 22 de maio de 2015

[Séries] Fringe



Gente, na última semana a minha vida vem sendo tomada por uma série maravilhosa chamada Fringe.

A história começa com a agente do FBI Oliva Dunham investigando a causa da morte de várias pessoas dentro de um avião e o estranho acidente que quase mata seu parceiro John Scott. Para conseguir responder suas questões, Olivia precisa do homem considerado o Einstein de sua geração, Walter Bishop, o problema é que Walter vive há quase duas década em um hospício, e o único que pode resgatá-lo de lá é seu filho nômade, Peter.
Agora com Olivia na Divisão de Ciência de Borda, o trio tem acesso a casos inimagináveis, que por algum motivo, sempre os leva na direção da grande corporação Massive Dynamics. Fica claro a cada episódio que há uma espécie de conspiração pairando, mas são tantas direções, tantos nós, e episódios tão inteligentes que torna impossível a compreensão imediata por parte do expectador.
Os temas abordados em cada caso vão de mutação á telepatia, nanotecnologia, teletransportação e até reanimação! É uma gama muito alta de informações conectadas que compõem essa maravilha que é Fringe. Apesar de não ter terminado a primeira temporada ainda, já posso dizer que se você gosta de ficção científica provavelmente sairá conquistado, e desde o primeiro episódio.
Mas não se preocupe, não é tipo de série que faz a gente perder o raciocínio de tão complexa, também estamos falando de uma história de investigação policial, com direito a tiro, lutas corporais, perseguições em alta velocidade e tudo mais. Eu particularmente adoro as cenas da Olivia lutando, e nem por um momento ela perde sua característica de mulher da lei, de um ser humano se esforçando pelo bem público. (Acho que eu tô apaixonada, oooops!)
O primeiro episódio é tão bom, na verdade a série é tão boa, que o criador The Strain, outra série que eu adoro, se baseou descaradamente no primeiro episódio de Fringe, além de ter pego algo do sétimo episódio também. Isso não muda o fato de que The Strain é uma série ótima, eu citei só para dar uma noção do poder de Fringe.

Série tudo de bom.
5 estrelas.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Sua participação é muito importante para nós.

Navegue

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Translate

Releia

FanPage

Julliany está lendo:

VEP no Twitter